Usabilidade do site aprimorada

A Internet nos forneceu novas maneiras de fazer as coisas para melhorar a usabilidade do site, como comunicar, coletar informações e fazer transações comerciais. Os sites formam a espinha dorsal da Internet. Eles são criados principalmente para servir como uma ferramenta para as pessoas viverem suas vidas neste mundo moderno.

O uso do aplicativo da Internet é muito importante principalmente para as pessoas que possuem deficiências. 20% da população americana é afetada por algum tipo de deficiência. A Internet tem sido capaz de dar aos deficientes caminhos através dos quais eles podem desempenhar funções que não eram capazes de fazer antes.

usabilidade do site

Usabilidade do site

A usabilidade do site é uma das preocupações prementes dos desenvolvedores web hoje. Usabilidade refere-se à facilidade de navegação e acesso geral de informações através de um site. Os websites estão agora a ser desenvolvidos para serem capazes de proporcionar a máxima usabilidade ao maior número de internautas. As características de um site devem ser capazes de ajudar os surfistas ao invés de serem obstáculos.

Há muitos benefícios percebidos de melhorar a usabilidade de um site. Não só os internautas, principalmente aqueles que possuem algum tipo de deficiência, mas também os desenvolvedores da web, os empresários e toda a comunidade da Internet.

A usabilidade aprimorada do site resultará na satisfação do usuário final. Uma pesquisa que envolveu pessoas que estavam tentando aproveitar determinados serviços e produtos da Internet revelou que 39% de todas as tentativas de aproveitamento são prejudicadas porque os compradores são desencorajados pela má usabilidade do site. Melhorar o site definitivamente terminará em satisfação do usuário.

A usabilidade também resultará na competitividade do site. Existem milhões de sites que estão por aí hoje, e o número está crescendo mais rápido do que nunca. O que separa os populares dos não tão populares é a usabilidade do site. As pessoas desejam acessar informações por meio de sites e buscam principalmente duas características básicas: qualidade de conteúdo e acesso. Não faz sentido projetar um site com informações ruins. Ferramentas de acesso ruins também tornarão um site não agradável, mesmo que contenha conteúdo bem escrito.

Tamanho da página

Existem muitos fatores para determinar a usabilidade de um site. Um site com boa usabilidade terá conteúdos de qualidade, boa acessibilidade, navegação e legibilidade. O comprimento das páginas pode parecer uma coisa impertinente quando se trata de usabilidade, mas na verdade é um fator a ser considerado no desenvolvimento de sites.

O navegador da Internet é como um portal que leva as pessoas para onde elas quiserem ir no mundo virtual da Internet. É por isso que o comprimento da página da web é importante. As páginas devem ser concebidas de forma a acomodar e apresentar a informação aos visitantes de uma forma abrangente e agradável aos olhos.

Curto versus Longo

Quando se trata de determinar o comprimento da página, tudo se resume a uma decisão simples, mas importante – usar páginas curtas ou longas. Ao determinar isso, deve-se sempre lembrar que o comprimento das páginas da web pode não ser uniforme. O comprimento de cada página deve corresponder ao seu conteúdo e à sua finalidade.

Ao determinar o comprimento da página, deve-se considerar o seguinte:

1) Conteúdo

Novamente, o comprimento da página depende de seu conteúdo. A página inicial que contém a visão geral da página da Web utiliza páginas curtas na maioria das vezes. As páginas que contêm informações que podem ser facilmente navegadas também devem utilizar páginas curtas. Páginas contendo gráficos longos devem ser colocadas em páginas curtas também.

Se a página contiver informações que precisam corresponder ao tamanho de suas contrapartes em papel, a referida página da Web deve ser longa o suficiente para fazê-lo. Os mapas do site e outras páginas desse tipo devem ser longos o suficiente para acomodar todas as informações necessárias.

2) Volte para os objetivos

A determinação global do comprimento das páginas da web deve ser estruturada dentro de todo o processo de planejamento para o desenvolvimento do site.

3) rolagem

Um desenvolvedor pode escolher entre fornecer uma barra de rolagem ou um link de página nas páginas em desenvolvimento que contêm materiais de leitura. Se a velocidade for considerada um fator chave no processo de leitura, o desenvolvedor pode querer usar um link em vez de uma barra de rolagem.

Estas são apenas algumas maneiras básicas de como melhorar a usabilidade de um site com a determinação adequada das páginas da web. Estes devem ser integrados com as outras formas de melhorar a usabilidade do site.